Pular para o conteúdo principal

Cintos masculinos


Os cintos são os aliados da moda masculina desde sempre, e nunca o acessório  preferido dos homens esteve tão em alta, sendo usando em looks que vão do esportivo ao formal. Não é toa que a história nos mostra que os cintos sempre estiveram ao lado do homem, e essa parceria vem desde o tempo das guerras quando o mesmo era usado pelos militares  para carregar suas armas e munições.

De forma geral os cintos de couro são versáteis, podendo ser usados em looks esportivos, casuais e formais. Porém ao usa-lo em um look mais alinhado mais precisamente com um terno, a cor do cinto deve ser da mesma cor do sapato ou em tonalidade próxima, prefira também fivelas e cores mais sutis.


Em se tratando de looks casuais e esportivos um pouco de ousadia é bem vinda. Neste caso os cintos coloridos e de lona são boas opções. Para evitar looks muito lúdicos ou chamativos evite usar cintos coloridos com roupas de cores e\ou adornos chamativos. Cintos de lona são ideais para serem usados com bermudas, seja ela em jeans, sarja ou microfibra.

Cintos de couro ao contrário do que muitos homens pensam também podem ser usados com bermudas, porém com bom censo, e para isso evite usa-lo com bermuda floral tipo aquela que se usa na praia, e de preferência as jeans, sarja e alfaiataria, sendo que essa última se combinado com uma camisa compõem um look alinhado e ao mesmo tempo contemporâneo.


Homens de estatura baixa devem tomar alguns cuidados para que o cinto não achate sua silhueta e dê a impressão de que você é mais baixo do que é. Para evitar que isso ocorra não use calças de cintura baixa, e isso vale tanto para quando usada com ou sem o cinto. O tamanho da espessura também deve ser observado, cintos muito finos mesmo parecendo ficar proporcional ao corpo só ajuda á evidenciar ainda mais a baixa estatura e cintos largos quebram de vez a silhueta. Dessa forma homens com esse tipo físico devem optar por cintos vão de  2 a no máximo 4 centímetros de largura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depilação íntima masculina

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu. As maiorias dos homens optaram em realizar esse procedimento por questões de higiene e conforto evitando que os pelos machuque a glande(cabeça do pênis) por uma região bastante sensível, ou mesmo pela estética. Controversas a respeito desse assunto existem e gera opiniões tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Há quem diga que o homem deve sim depilar as partes íntimas e também há quem diga que não. Entretanto devemos salientar que o excesso de pelos na região peniana pode ser propício ao acúmulo de sujeira e bactérias e para quem não tem o hábito de realizar a depilação dessa região deve ao menos retirar o excesso de pelos. além é claro de passar a imagem de homem bem limpinho e cuidado. A depilação íntima com a lâmina de barbear também é mais utilizada pelos homens. Ao escolher esse método deve sempre tomar cuidado para não haver cortes principalmente na região dos testículos por ter uma pele bastante fina e se

Tintura em cabelo masculino

Embora muitos homens se submetam a o tingimento de cabelo seja ele para esconder os fios brancos ou para a busca de um novo estilo, ainda existem aqueles que sentem um pouco de receio quando procuram esse tipo de procedimento achando que pintar o cabelo é coisa de mulher. Querendo ou não o tingimento de cabelo masculino já é bem comum, afinal os tempos são outros. A indústria de cosméticos observou o crescimento desse setor e desde então tem procurado fabricar produtos que atentem as necessidades de seus novos consumidores. A vantagem da tintura masculina para a feminina é que á masculina em geral é mais prática podendo ser aplicada em casa mesmo, para isso basta adquirir um produto de boa qualidade e a tonalidade de acordo com o estilo que você quer, se estiver indeciso com o tipo de cor procure um profissional para indicar aquela que combine com seu tipo de pele. O exemplo de um produto bem prático é o xampu tonalizante basta aplica-lo e deixar agir por uns vinte minutos e pron

Queda de cabelo e calvície masculina

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência dos cabelos é prioridade para a grande maioria dos homens principalmente por vivermos em uma sociedade que nos juga pela aparência e estarmos em constante “concorrência” uns com os outros tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Através de cortes e modelagens os mesmos buscam retratar sua personalidade e estilo próprio. Agora nem tudo é um mar de rosas. O cabelo e o corpo do homem  estão sujeitos há alterações que desencadeiam a queda de fios excessiva ou mesmo a tão temida calvície. Entenda o seguinte: diariamente nossos cabelos estão caindo e sendo repostos, a queda de cerca de 100 fios diariamente é normal. A calvície ocorre quando a taxa de queda de cabelo é superior a normal e não há a reposição de fios.   As causas desse problema são variadas. A genética a corresponde grande parte dessa manifestação, geralmente a tendência é que fatores genéticos sejam passados de pai para filho ou tio para sobrinho; etc