Pular para o conteúdo principal

Cuidados com as unhas do homem


As maiorias dos homens se preocupados com a aparência física dão atenção especial ao cuidado com os cabelos e com a pele. Quando se trata em cuidados com as unhas muitos não dão tanta importância como se deve, e isso acaba virando motivo de descaso, seja pela correria do dia a dia onde ficam sem tempo para prestar mais atenção nesse detalhe de grande importância ou mesmo a falta de atenção.
Se você não da tanta importância ao cuidado e a aparência de suas unhas, é melhor começar a dar. Unhas bem cuidadas demonstra preocupação com a estética, saúde e higiene. Já as unhas mal tratadas dão a impressão de falta de cuidado e falta de higiene. Quem tem o péssimo hábito de roê-las deve para com isso já, pois além de interferir na estética pode também causar males a saúde já as unhas servem como “depósito” para bactérias, micróbios e germes.

Cuide bem se suas unhas seguindo as dicas:
  •  Apare e lixe as suas unhas sempre que elas pedirem, ou seja, crescerem.
  • Corte com tesoura ou clipe de unha, mas nunca até o sabugo e sim até o ponto de deixar uma fina tirinha branca nela, uma bordinha livre.
  • Não corte as unhas pelos cantos, principalmente as dos pés, para que não encravem. Reta é sempre a melhor pedida para fugir do inconveniente.
  • Não retire as cutículas, no máximo empurre-as, ou o excesso delas, pois elas são proteção para unha e pele.
  • Limpe as unhas se elas estiverem sujas por dentro e por baixo com algodão no palito de dente e acetona ou algo afim. Ou então, tenha no seu banheiro uma escovinha de unha e esfregue por baixo com sabonete até limpá-las por completo.
  • Não use endurecedores de unha, pois eles podem causar danos como manchas e ressecamento.
  • Não deixe as mãos molhadas por muito tempo, pois a umidade em excesso gera micoses como o unheiro. E use um hidratante nos pés e mãos sem esquecer de dar uma passadinha nas unhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depilação íntima masculina

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu. As maiorias dos homens optaram em realizar esse procedimento por questões de higiene e conforto evitando que os pelos machuque a glande(cabeça do pênis) por uma região bastante sensível, ou mesmo pela estética. Controversas a respeito desse assunto existem e gera opiniões tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Há quem diga que o homem deve sim depilar as partes íntimas e também há quem diga que não. Entretanto devemos salientar que o excesso de pelos na região peniana pode ser propício ao acúmulo de sujeira e bactérias e para quem não tem o hábito de realizar a depilação dessa região deve ao menos retirar o excesso de pelos. além é claro de passar a imagem de homem bem limpinho e cuidado. A depilação íntima com a lâmina de barbear também é mais utilizada pelos homens. Ao escolher esse método deve sempre tomar cuidado para não haver cortes principalmente na região dos testículos por ter uma pele bastante fina e se

Tintura em cabelo masculino

Embora muitos homens se submetam a o tingimento de cabelo seja ele para esconder os fios brancos ou para a busca de um novo estilo, ainda existem aqueles que sentem um pouco de receio quando procuram esse tipo de procedimento achando que pintar o cabelo é coisa de mulher. Querendo ou não o tingimento de cabelo masculino já é bem comum, afinal os tempos são outros. A indústria de cosméticos observou o crescimento desse setor e desde então tem procurado fabricar produtos que atentem as necessidades de seus novos consumidores. A vantagem da tintura masculina para a feminina é que á masculina em geral é mais prática podendo ser aplicada em casa mesmo, para isso basta adquirir um produto de boa qualidade e a tonalidade de acordo com o estilo que você quer, se estiver indeciso com o tipo de cor procure um profissional para indicar aquela que combine com seu tipo de pele. O exemplo de um produto bem prático é o xampu tonalizante basta aplica-lo e deixar agir por uns vinte minutos e pron

Queda de cabelo e calvície masculina

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência dos cabelos é prioridade para a grande maioria dos homens principalmente por vivermos em uma sociedade que nos juga pela aparência e estarmos em constante “concorrência” uns com os outros tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Através de cortes e modelagens os mesmos buscam retratar sua personalidade e estilo próprio. Agora nem tudo é um mar de rosas. O cabelo e o corpo do homem  estão sujeitos há alterações que desencadeiam a queda de fios excessiva ou mesmo a tão temida calvície. Entenda o seguinte: diariamente nossos cabelos estão caindo e sendo repostos, a queda de cerca de 100 fios diariamente é normal. A calvície ocorre quando a taxa de queda de cabelo é superior a normal e não há a reposição de fios.   As causas desse problema são variadas. A genética a corresponde grande parte dessa manifestação, geralmente a tendência é que fatores genéticos sejam passados de pai para filho ou tio para sobrinho; etc