Pular para o conteúdo principal

Dicas para um barbear perfeito


Fazer a barba vem acompanhando os homens desde o início da puberdade quando surgem os primeiros pelos. E embora seja uma atividade rotineira, existe sim a forma correta e a incorreta de se barbar, pois não basta apenas ter uma lâmina e um creme ou espuma nas mãos para realizar o procedimento, é preciso cuidados antes e após o barbear além da utilização de outros produtos complementares para garantir um barbear perfeito.
Primeiro de tudo entenda que o sabonete foi feito para o banho e não para barbear, se você tem esse hábito é provável ter observado ressecamento, vermelhidão e outras irritações na pele.
Uma boa esfoliação com água morna e sabão é indicada antes do barbear, ela ira amaciar os pelos, ajudará a eliminar de células mortas e auxiliar na abertura dos poros. Outra dica é passar um condicionador de cabelo nos pelos o que ira deixa-los ainda mais macios.


Quem opta por uma barba serrada é aconselhável usar uma toalha molhada com água quente durante 30 segundo, ela irá permitir um melhor deslize da lâmina sobre o rosto. Para aqueles que gostam de uma barba mais crescida é fundamental aparar, lavar e condicionar sempre. Nem pense em usar cavanhaque, ou você deixa a barba com aparência de por fazer, ou serrada.
Durante o barbear a lâmina ser passada no sentido de crescimento dos pelos para evitar irritações e pelos encravados. Comece sempre pela parte lateral do rosto que é a menos sensível e deixe o queixo por último.  Ao término utilize novamente uma toalha úmida e quente para retirar o excesso do creme, gel ou espuma de barbear. Enxague o rosto com água fria para que os poros se fechem. Acalme a pele aplicando produtos pós-barba contendo pouco álcool.
 As lâminas de barbear devem trocadas após quatro utilizações, e os barbeadores elétricos sempre higienizados. Quem tem a pele sensível ou com acne a dica é evitar uso de lâminas e optar pelo barbeador elétrico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depilação íntima masculina

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu. As maiorias dos homens optaram em realizar esse procedimento por questões de higiene e conforto evitando que os pelos machuque a glande(cabeça do pênis) por uma região bastante sensível, ou mesmo pela estética. Controversas a respeito desse assunto existem e gera opiniões tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Há quem diga que o homem deve sim depilar as partes íntimas e também há quem diga que não. Entretanto devemos salientar que o excesso de pelos na região peniana pode ser propício ao acúmulo de sujeira e bactérias e para quem não tem o hábito de realizar a depilação dessa região deve ao menos retirar o excesso de pelos. além é claro de passar a imagem de homem bem limpinho e cuidado. A depilação íntima com a lâmina de barbear também é mais utilizada pelos homens. Ao escolher esse método deve sempre tomar cuidado para não haver cortes principalmente na região dos testículos por ter uma pele bastante fina e se

Tintura em cabelo masculino

Embora muitos homens se submetam a o tingimento de cabelo seja ele para esconder os fios brancos ou para a busca de um novo estilo, ainda existem aqueles que sentem um pouco de receio quando procuram esse tipo de procedimento achando que pintar o cabelo é coisa de mulher. Querendo ou não o tingimento de cabelo masculino já é bem comum, afinal os tempos são outros. A indústria de cosméticos observou o crescimento desse setor e desde então tem procurado fabricar produtos que atentem as necessidades de seus novos consumidores. A vantagem da tintura masculina para a feminina é que á masculina em geral é mais prática podendo ser aplicada em casa mesmo, para isso basta adquirir um produto de boa qualidade e a tonalidade de acordo com o estilo que você quer, se estiver indeciso com o tipo de cor procure um profissional para indicar aquela que combine com seu tipo de pele. O exemplo de um produto bem prático é o xampu tonalizante basta aplica-lo e deixar agir por uns vinte minutos e pron

Queda de cabelo e calvície masculina

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência dos cabelos é prioridade para a grande maioria dos homens principalmente por vivermos em uma sociedade que nos juga pela aparência e estarmos em constante “concorrência” uns com os outros tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Através de cortes e modelagens os mesmos buscam retratar sua personalidade e estilo próprio. Agora nem tudo é um mar de rosas. O cabelo e o corpo do homem  estão sujeitos há alterações que desencadeiam a queda de fios excessiva ou mesmo a tão temida calvície. Entenda o seguinte: diariamente nossos cabelos estão caindo e sendo repostos, a queda de cerca de 100 fios diariamente é normal. A calvície ocorre quando a taxa de queda de cabelo é superior a normal e não há a reposição de fios.   As causas desse problema são variadas. A genética a corresponde grande parte dessa manifestação, geralmente a tendência é que fatores genéticos sejam passados de pai para filho ou tio para sobrinho; etc