terça-feira, 17 de julho de 2012

Estilos de cortes de cabelo masculino

       Os cortes de cabelos masculinos estão mais inovadores com o intuito de repassar uma aparência mais urbana, moderna e que combine com cada tipo de personalidade. Quando o homem pensa em cortar o cabelo ele já não se contenta mais em apenas passar uma máquina, primeiro de tudo é preciso escolher o corte mais adequado com seu estilo. Confira alguns dos cortes que estão em alta.

Estilo militar

Esse corte está sendo bastante usado principalmente por transmitir atitude e uma aparência moderna. O corte é feito da seguinte maneira: cabelo raspado na parte da nuca e um pouco acima das orelhas, costeletas curtas e a parte de cima da cabeça com comprimento médio ou grande. A dica para esse corte é deixar a barba “por fazer” para transmitir ainda mais atitude.

Corte retrô
O estilo retrô tem esse nome devido ter sido inspirado em cortes das décadas de 50 e 60. Esse corte é forte tendência para esse ano. Ele transmite o visual certinho sendo perfeito para os homens mais maduros. O corte é feito mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Os fios são voltados para a lateral da cabeça ou penteados para cima e bem arrumados e fixados com mousse ou pomada.


Cabelo estilo Gustavo Lima
O corte de Gustavo Lima caio no gosto dos homens e está sendo o mais procurado nos salões. O corte é feito deixando as partes laterais mais baixas, a parte de cima é repicada e ao mesmo tempo formando um topete intercalado com uma franja na frente. É fundamental para esse corte fixar o topete com spray.

Corte de cabelo assimétrico
Esse corte fica perfeito em cabelos longo e lisos, pois exige mais leveza e movimento dos fios. Fica ideal para homens de estilo mais moderno e despojado, principalmente quando é repicado.



Corte de cabelo com franja
Ideal para cabelos lisos, mas também pode ser usado em cacheados. Nos cabelos lisos a franja deve ser cortada em degrade e fios assimétricos. As laterais devem ser cortadas em pico para dar caimento à franja. Para cabelos cacheados os fios devem ser cortados em cumprimentos leves com caimentos laterais. A dica é modelar a franja com pomada trazendo a para a lateral da cabeça.


Corte de cabelo com volume
O corte é feito utilizando apenas a tesoura para que os fios se distribuam por toda a cabeça e deixar as laterais e a nuca com menos volume. É ideal para quem tem o cabelo cacheado e ondulado, e se você tem uma personalidade mais extrovertida e optar por esse corte a combinação será perfeita.


Cabelo moicano
Esse corte tradicionalmente tornou-se famoso durante os anos 70 e 80 devido ao movimento punk da época. O moicano da atualidade teve com seu principal adepto o jogador de futebol David Beckham e logo se tornou febre em todo o mundo. Nesse corte as laterais são raspadas deixando volume na parte de cima que vem ser aparado com uma tesoura e formando um espece de topete na frente que deve ser bem fixado com gel ou pomada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário