Pular para o conteúdo principal

Proteínas e o ganho de massa muscular


A hipertrofia, ou seja, o aumento de massa muscular é um desejo de 9 a cada 10 homens que almejam um corpo definido. Frequentar uma academia se tornou rotina de muitos. “Faltar o trabalho se necessário, mas faltar à academia nem pensar.”
O que poucos sabem é que quando malham e não consomem uma quantidade significativa de proteínas na alimentação isso vem como efeito negativo, ou seja, acabam prejudicando o tecido muscular. 
Entenda o seguinte: quando você esta malhando ocorre o catabolismo, ou seja, a "quebra" de substâncias complexas em substâncias mais simples, e com isso ocorre a degradação de proteínas musculares para a obtenção de energia, e assim o catabolismo pode ser entendido como a "destruição" do tecido muscular. 
Já o anabolismo é o contrário, são ações metabólicas que o correm na construção de moléculas a parti de outras, onde a síntese protéica, síntese de ácidos graxos e de hormônios trabalham juntas, ou seja, o anabolismo age restruturação de músculos, e para que ele ocorra é necessário o consumo de proteínas, além de repouso e exercícios regulares. Lembre-se sempre o que importa não é a quantidade de exercícios e sim a qualidade.       
O consumo de suplementos alimentares a base de proteínas não podem ser por conta própria e nem indicado por um amigo que o ingere embora os resultados em seu amido sejam satisfatórios, entenda que cada organismo é diferente um do outro, por isso sempre consulte um médico ou nutricionista, esses profissionais iram avaliar seu tipo físico e necessidades nutricionais e assim indicar o suplemento alimentar certo e a quantidade a ser consumida diariamente. Nem sempre se deixe levar pelo preço dos suplementos, muitos que tem um custo mais elevado podem não atender suas necessidades, e outros com preço mais popular podem ser perfeitos pra você.   
A quantidade em gramas de proteínas consumidas por um indivíduo vai depender da seguinte regra: para cada 1 kg consumir de 1g a 1,5g de proteína. Ou seja, se você pensa 60 kg seu consumo deve ser de 60g a 90g de proteínas diariamente.
 Confira alguns dos alimentos ricos em proteínas:
·         Cada ovo contém de 3g a 3,5g de proteínas;
·         100g de coxa de frango contém 28,5g de proteínas;
·         30g de peixe contém 7g de proteínas;
·         100g de queijo contém 18g de proteínas;
·         30g de carne vermelha contém 7g de proteínas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depilação íntima masculina

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu. As maiorias dos homens optaram em realizar esse procedimento por questões de higiene e conforto evitando que os pelos machuque a glande(cabeça do pênis) por uma região bastante sensível, ou mesmo pela estética. Controversas a respeito desse assunto existem e gera opiniões tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Há quem diga que o homem deve sim depilar as partes íntimas e também há quem diga que não. Entretanto devemos salientar que o excesso de pelos na região peniana pode ser propício ao acúmulo de sujeira e bactérias e para quem não tem o hábito de realizar a depilação dessa região deve ao menos retirar o excesso de pelos. além é claro de passar a imagem de homem bem limpinho e cuidado. A depilação íntima com a lâmina de barbear também é mais utilizada pelos homens. Ao escolher esse método deve sempre tomar cuidado para não haver cortes principalmente na região dos testículos por ter uma pele bastante fina e se

Tintura em cabelo masculino

Embora muitos homens se submetam a o tingimento de cabelo seja ele para esconder os fios brancos ou para a busca de um novo estilo, ainda existem aqueles que sentem um pouco de receio quando procuram esse tipo de procedimento achando que pintar o cabelo é coisa de mulher. Querendo ou não o tingimento de cabelo masculino já é bem comum, afinal os tempos são outros. A indústria de cosméticos observou o crescimento desse setor e desde então tem procurado fabricar produtos que atentem as necessidades de seus novos consumidores. A vantagem da tintura masculina para a feminina é que á masculina em geral é mais prática podendo ser aplicada em casa mesmo, para isso basta adquirir um produto de boa qualidade e a tonalidade de acordo com o estilo que você quer, se estiver indeciso com o tipo de cor procure um profissional para indicar aquela que combine com seu tipo de pele. O exemplo de um produto bem prático é o xampu tonalizante basta aplica-lo e deixar agir por uns vinte minutos e pron

Queda de cabelo e calvície masculina

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência dos cabelos é prioridade para a grande maioria dos homens principalmente por vivermos em uma sociedade que nos juga pela aparência e estarmos em constante “concorrência” uns com os outros tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Através de cortes e modelagens os mesmos buscam retratar sua personalidade e estilo próprio. Agora nem tudo é um mar de rosas. O cabelo e o corpo do homem  estão sujeitos há alterações que desencadeiam a queda de fios excessiva ou mesmo a tão temida calvície. Entenda o seguinte: diariamente nossos cabelos estão caindo e sendo repostos, a queda de cerca de 100 fios diariamente é normal. A calvície ocorre quando a taxa de queda de cabelo é superior a normal e não há a reposição de fios.   As causas desse problema são variadas. A genética a corresponde grande parte dessa manifestação, geralmente a tendência é que fatores genéticos sejam passados de pai para filho ou tio para sobrinho; etc