Pular para o conteúdo principal

Cuidados com a pele oleosa masculina


     A pele masculina devido a ações hormonais que torna as glândulas sebáceas maiores tem uma maior tendência a ser oleosa. Quem tem pele oleosa sabe o quanto é desagradável ter o rosto com aspecto pegajoso, sensação de sujeira  e excesso de brilho. Além disso, pessoas com pele oleosa tem uma maior tendência ao surgimento de cravos e espinhas. Encontra partida, a pele oleosa na maioria das vezes é mais resistente e menos propensa ao envelhecimento precoce. 

    Sabendo da vontade de quem tem pele oleosa dar um fim de uma vez por todas, muitas indústrias de cosméticos lançam produtos "milagrosos" que dizem acabar com a oleosidade de uma vez por todas em uma única aplicação. Claro que você pode fazer uso desses produtos, mas lembre-se que  para acabar com a oleosidade da pele o tratamento deve ser feito gradativamente, por isso não espere lavar o rosto com um produto indicado e achar que jamais terá oleosidade na pele. Além do mais cada pele é diferente da outra, isso nos leva a crer que nem sempre a recomendação de  um produto que diminuiu a oleosidade da pele de seu amigo será boa pra você também.


     Engana-se quem pensa que lavar o rosto várias vezes ao dia diminuirá a oleosidade, pelo contrário. Entenda o seguinte: quanto mais você lava e esfrega sua pele mais ela se sente desprotegida e ressecada e isso fará com que as glândulas sebáceas produzem ainda mais óleo. O ideal é lavar o rosto duas vezes ou três fazes ao dia, de preferência pela manhã para retirar células mortas e vestígios do creme noturno, e a noite para a retirada de impuressas e do excesso de oleosidade acumuladas durante o dia.  Durante a limpeza deve massagear suavemente o rosto com as pontas dos dedos e evitar que isso demore mais do que 30 segundos. Enxaguar com água fria e sempre usar um adestringente para limpar profundamente os poros. Jamais utilize sabonete corporal na pele do rosto, e ao invés disso dê uma atenção especial ao neutros, gel e loções de limpeza.   

   
       A pele oleosa apesar de ser constantemente lubrificada naturalmente, ela como qualquer outro tipo de pele também necessita de hidratação. Os produtos hidratantes devem ser de fórmula leve e livre de óleo (oi-free), de preferência aos que utilizam gel como base, isso também vale para os protetores solares.
      
   
         Nos tempos de hoje muitos homens já aderiam ao uso de maquiagem. Quanto feita da forma correta torna-se uma fiel aliada no disfarce do excesso de oleosidade na pele, quando não a torna mais oleosa do que já é. Para ter a maquiagem a seu favor utilize produtos leves e de preferência líquidos, esqueço os em forma de bastões e as bases pastosas, procure usar os pós-compactos que já são indicados para pele oleosa, e use sempre um pincel para se maquiar para evitar que o pouco de oleosidade que fica presente em seus dedos venha a se fixar em seu rosto.

     
    Evite ficar passando a mão no rosto, e sempre que necessário utilize lenços ou mesmo papel higiênico para retirar o excesso de óleos e evitar que sua pele fique pegajosa.
    Não durma mais do que três noites com o mesmo travesseiro, pois durante o sono a pele libera células mortes e oleosidade que podem retornar a pele através do travesseiro. Isso também vale para a toalha de rosto que você utiliza para secar o rosto.
      Sempre que preciso faça uma esfoliação ou uma limpeza de pele, uma vez por semana e nada mais do que isso.   


    
      A alimentação tem influência e muita no controle de oleosidade da pele. Muitos acham mito dizer que se comer alimentos ricos em gorduras e frituras vai deixar sua pele ainda mais oleosa, mais é a mais pura verdade. Tenha uma alimentação equilibrada rica em frutas, legumes, verduras, hortaliças  e proteínas. Evite o consumo exagerado de gorduras animal, derivados do leite, açúcar, amendoim, gastalhas e cacau (incluindo o chocolate).  
      E lembre-se sempre que consultar um dermatologista é fundamental.

Comentários

  1. Olá Marcelo passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Comecei a seguir essas dicas e realente a minha pele diminui e muito a oleosidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Saiba como fazer seu organismo produzir testosterona naturalmente..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depilação íntima masculina

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu. As maiorias dos homens optaram em realizar esse procedimento por questões de higiene e conforto evitando que os pelos machuque a glande(cabeça do pênis) por uma região bastante sensível, ou mesmo pela estética. Controversas a respeito desse assunto existem e gera opiniões tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Há quem diga que o homem deve sim depilar as partes íntimas e também há quem diga que não. Entretanto devemos salientar que o excesso de pelos na região peniana pode ser propício ao acúmulo de sujeira e bactérias e para quem não tem o hábito de realizar a depilação dessa região deve ao menos retirar o excesso de pelos. além é claro de passar a imagem de homem bem limpinho e cuidado. A depilação íntima com a lâmina de barbear também é mais utilizada pelos homens. Ao escolher esse método deve sempre tomar cuidado para não haver cortes principalmente na região dos testículos por ter uma pele bastante fina e se

Tintura em cabelo masculino

Embora muitos homens se submetam a o tingimento de cabelo seja ele para esconder os fios brancos ou para a busca de um novo estilo, ainda existem aqueles que sentem um pouco de receio quando procuram esse tipo de procedimento achando que pintar o cabelo é coisa de mulher. Querendo ou não o tingimento de cabelo masculino já é bem comum, afinal os tempos são outros. A indústria de cosméticos observou o crescimento desse setor e desde então tem procurado fabricar produtos que atentem as necessidades de seus novos consumidores. A vantagem da tintura masculina para a feminina é que á masculina em geral é mais prática podendo ser aplicada em casa mesmo, para isso basta adquirir um produto de boa qualidade e a tonalidade de acordo com o estilo que você quer, se estiver indeciso com o tipo de cor procure um profissional para indicar aquela que combine com seu tipo de pele. O exemplo de um produto bem prático é o xampu tonalizante basta aplica-lo e deixar agir por uns vinte minutos e pron

Queda de cabelo e calvície masculina

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência dos cabelos é prioridade para a grande maioria dos homens principalmente por vivermos em uma sociedade que nos juga pela aparência e estarmos em constante “concorrência” uns com os outros tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Através de cortes e modelagens os mesmos buscam retratar sua personalidade e estilo próprio. Agora nem tudo é um mar de rosas. O cabelo e o corpo do homem  estão sujeitos há alterações que desencadeiam a queda de fios excessiva ou mesmo a tão temida calvície. Entenda o seguinte: diariamente nossos cabelos estão caindo e sendo repostos, a queda de cerca de 100 fios diariamente é normal. A calvície ocorre quando a taxa de queda de cabelo é superior a normal e não há a reposição de fios.   As causas desse problema são variadas. A genética a corresponde grande parte dessa manifestação, geralmente a tendência é que fatores genéticos sejam passados de pai para filho ou tio para sobrinho; etc