Pular para o conteúdo principal

Dicas de como usar gravatas


As gravatas surgiram na antiguidade. Por volta do ano de 1650, surgia na França à moda de usar gravatas tendo como adeptos os militares. Com o passar do tempo o uso de gravatas sofreu grandes transformações se tornando característica principal dos homens elegantes, permanecendo até então.

Na moda dos dias de hoje temos a liberdade de usar a gravata para compor visuais formais e até mesmo mais informais, tudo ira depender de nossa criatividade e bom gosto. Para isso vale ressaltar uma regra fundamental para quem usa gravatas, sendo que a mesma não pode ser muito curta e passar da fivela do cinto.



 As gravatas skinnys são coringa no guarda-roupa masculino, servindo para compor vestimentas mais jovens e informais e também  formais. Apesar disso, seu uso não é tão simples quanto parece, homens com um porte físico mais avantajado infelizmente não podem usa-la, sendo que ela irá ficar desproporcional ao corpo. Ao usa-la com blazer ou palito as lapelas dos mesmos deverão ser estreitas e criar uma combinação harmoniosa. O traje a ser utilizado com a gravata skinny também deverá bem ajustado ao corpo, nem pense em usa-la com roupas mais folgadas. As estampas estão a critério do seu estilo e bom gosto, mais ressalto que as mais discretas e sem muitos detalhes são as melhores.



Para as gravatas mais tradicionais, a questão principal é o bom censo e bom gosto, já que há uma grande variedade de modelos. Volto lembrar que as mais discretas são as melhores.

Seu uso é preferencial para quem quer compor um look mais clássico. Uma dica preciosa é usar a gravata de cor mais quente do que a cor da camisa. A preferência é que a gravata seja 100% de seda para transmitir mais elegância e sofisticação. Use tom sobre tom para gravatas lisas e estampadas. Ao utilizar com camisas de cor mais neutra tente se “combinar” as cores utilizando tonalidades próximas.




Já para as gravatas borboletas, a dica é simples e faz toda diferença, somente use com camisas sociais, e, além disso, nem pensar. O estilo de cada um deve ser demonstrado na escolha da gravata e nó. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depilação íntima masculina

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu. As maiorias dos homens optaram em realizar esse procedimento por questões de higiene e conforto evitando que os pelos machuque a glande(cabeça do pênis) por uma região bastante sensível, ou mesmo pela estética. Controversas a respeito desse assunto existem e gera opiniões tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Há quem diga que o homem deve sim depilar as partes íntimas e também há quem diga que não. Entretanto devemos salientar que o excesso de pelos na região peniana pode ser propício ao acúmulo de sujeira e bactérias e para quem não tem o hábito de realizar a depilação dessa região deve ao menos retirar o excesso de pelos. além é claro de passar a imagem de homem bem limpinho e cuidado. A depilação íntima com a lâmina de barbear também é mais utilizada pelos homens. Ao escolher esse método deve sempre tomar cuidado para não haver cortes principalmente na região dos testículos por ter uma pele bastante fina e se

Tintura em cabelo masculino

Embora muitos homens se submetam a o tingimento de cabelo seja ele para esconder os fios brancos ou para a busca de um novo estilo, ainda existem aqueles que sentem um pouco de receio quando procuram esse tipo de procedimento achando que pintar o cabelo é coisa de mulher. Querendo ou não o tingimento de cabelo masculino já é bem comum, afinal os tempos são outros. A indústria de cosméticos observou o crescimento desse setor e desde então tem procurado fabricar produtos que atentem as necessidades de seus novos consumidores. A vantagem da tintura masculina para a feminina é que á masculina em geral é mais prática podendo ser aplicada em casa mesmo, para isso basta adquirir um produto de boa qualidade e a tonalidade de acordo com o estilo que você quer, se estiver indeciso com o tipo de cor procure um profissional para indicar aquela que combine com seu tipo de pele. O exemplo de um produto bem prático é o xampu tonalizante basta aplica-lo e deixar agir por uns vinte minutos e pron

Queda de cabelo e calvície masculina

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência dos cabelos é prioridade para a grande maioria dos homens principalmente por vivermos em uma sociedade que nos juga pela aparência e estarmos em constante “concorrência” uns com os outros tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal. Através de cortes e modelagens os mesmos buscam retratar sua personalidade e estilo próprio. Agora nem tudo é um mar de rosas. O cabelo e o corpo do homem  estão sujeitos há alterações que desencadeiam a queda de fios excessiva ou mesmo a tão temida calvície. Entenda o seguinte: diariamente nossos cabelos estão caindo e sendo repostos, a queda de cerca de 100 fios diariamente é normal. A calvície ocorre quando a taxa de queda de cabelo é superior a normal e não há a reposição de fios.   As causas desse problema são variadas. A genética a corresponde grande parte dessa manifestação, geralmente a tendência é que fatores genéticos sejam passados de pai para filho ou tio para sobrinho; etc